Cepedi reabre a Ineti nesta quarta-feira (13)


A Incubadora de Base Tecnológica (Ineti) será reaberta nesta quarta-feira (13) em solenidade a que terá início às 16 horas, no auditório do Cepedi – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus, situado na Avenida Professor Milton Santos, 597.

A solenidade contará com a presença do reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc e presidente do Conselho de Administração do Cepedi, professor/Dr. Alessandro Fernandes de Santana, do diretor Industrial da Daten, Silvio Comin, representantes da Prefeitura de Ilhéus e outras instituições parceiras da Inet.

Segundo o professor/Dr. Alfredo Dib Abdul-Nour, coordenador da Ineti, “o evento será marcante para a sociedade diante da possibilidade de transformar uma ideia em negócio uma vez que terá a incubadora como apoiadora nesse processo.”

Para o reitor da Uesc, “as startups, empresas nascentes de base tecnológica, chamam atenção por serem empresas que experimentam atuação no mercado e por terem na sua fundação, como base de atuação, o desenvolvimento tecnológico e inovativo.”

“O esforço do Cepedi caminha em direção ao cumprimento de uma missão institucional da nossa Universidade, que é o compromisso de estimular a geração de inovações e contribuir para o desenvolvimento empresarial, tecnológico e econômico de Ilhéus e da região Sul da Bahia,” enfatizou.

“A Ineti está sendo reaberta na perspectiva de se tornar referência de habitat no desenvolvimento de negócios tecnológicos para o mercado que tenham em sua base de atuação a criação de novos produtos, serviços e processos ligados à P&D e idéias inovadoras oferecendo suporte e acompanhamento aos empreendedores de novos negócios desenvolvidos pela comunidade do Cepedi, da Uesc e da sociedade em geral” concluiu o reitor Alessandro Fernandes.