Ilhéus: Em Brasília, Bebeto trata do avanço da maré na zona Norte


Durante a viagem que realizou à Brasília, na última semana, o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, encaminhou demandas importantes, de interesse público para o município de Ilhéus, a pedido do prefeito Mário Alexandre. A avaliação do governo foi positiva sobre as agendas junto às secretarias executivas tanto da Casa Civil, quanto do Ministério da Secretaria de Governo, onde as pautas das reuniões se concentraram em demandas que afligem e tiram o sono de milhares de famílias ilheenses: o avanço da maré na zona norte e a situação dos altos e morros, onde residem mais de 70 mil pessoas. Confira o desdobramento.

“O prefeito Mário Alexandre e eu temos o compromisso permanente em defender Ilhéus e os interesses do nosso povo. Em Brasília, pedimos nas audiências a celeridade dos trâmites, tendo em vista a situação que milhares de famílias enfrentam nos altos e morros, e com o avanço da maré na zona norte, principalmente no São Miguel e São Domingos”, declarou.

A avaliação do governo é positiva. Isto porque, de acordo com o vice-prefeito, o Secretário Executivo da Casa Civil, Jônathas Assunção Salvador Nery De Castro, diante das demandas apresentadas, deu ciência ao Ministro e adotou medidas solicitando relatório de tramitação ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, assegurando ações e análises para o atendimento das demandas. Técnicos da Defesa Civil Nacional já realizaram visitas nos altos atingidos pelas fortes chuvas em Ilhéus, após decreto emergencial com 16 ações propostas pelo município para os altos, acolhido pelo estado e ratificado pelo governo federal.

Sobre a erosão marítima na zona norte de Ilhéus, que atinge principalmente as famílias dos bairros São Domingos e São Miguel, Bebeto Galvão reafirmou a responsabilidade do governo federal, e a importância de uma ação do ente para evitar mais danos à cidade e à população. “O secretário Executivo da Casa Civil, Jônathas Castro, solicitou novas informações, afirmando que se incumbiria de formar grupo de trabalho interministerial para maiores avaliações e encaminhamentos”, explicou Bebeto.

Na última sexta-feira, 9, Bebeto se reuniu também com o secretário executivo Carlos Henrique Menezes Sobral, do Ministério da Secretaria de Governo, no Palácio do Planalto.