Chefs premiados participarão do Festival Sabores de Itacaré


Nacionalmente conhecido como um dos maiores projetos gastronômicos do estado da Bahia, o Festival Sabores de Itacaré entra para sua 8ª edição e acontecerá entre os dias 14 e 24 de outubro de 2021. Sempre com a proposta de valorização da agricultura familiar, neste ano, seguindo o que ocorreu em 2020, terá uma limitação de público em razão da pandemia da Covid-19. A realização é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, em parceria com o Governo da Bahia.

E a Chef confeiteira Zilma Helena será uma das atrações da 8ª edição do Festival Sabores de Itacaré. Estreante no evento, a Chef integra a programação com a aula show intitulada “Uma Explosão de Sabor”, que será realizada no dia 15.10, às 20h na Praça São Miguel, orla da cidade. Na aula, a chef Zilma vai ensinar os processos de preparo do Verrine Regional, sobremesa que a fez campeã da 5ª edição do programa Que Seja Doce, do Canal GNT.

Autodidata, Zilma Helena é natural de Recife e se tornou cozinheira há 26 anos através de uma necessidade alimentar de sua filha. Ao longo dos anos foi colecionando participações em festivais e concursos pelo Brasil. Há 10 anos se mudou para Ilhéus, onde fundou a Glacê Doceria e Cafeteria.

Além de Zilma Helena, a cozinha show do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré vai contar com os chefs Marly Catarina, Clécio Campos, Chef Jô, Ícaro Rosa, Junior França, que também é o curador do evento, Chef Leleco, Neco Guarnieri, Henrique Cruz, Cris Rosa, Chef Lelo, Nena e Chef Sandra Kaena. Já na Cozinha Kids vão estar os chefs Faby Ferraz, Marly Catarina e o Palhaço Shampoo

Com a proposta de traçar a trajetória dos alimentos apresentados, o tema escolhido para esta edição é “Da Origem ao Prato”, destacando a história de cada ingrediente e todo o processo de produção e preparo até chegar à mesa do cliente. Seguindo o decreto estadual, o festival terá um esquema de entrada e saída que permitirá a presença de até 500 pessoas simultaneamente dentro do circuito gastronômico. A estimativa é de que duas mil pessoas visitem o espaço a cada dia.

PROGRAMAÇÃO AULAS SHOW

• Cozinha Show – Praça São Miguel (orla).

14.10 às 19h Chef Marly Catarina

20h Chef Clécio Campos

21h Chef Jô

15.10 às 19h Chef Ícaro Rosa

20h Chef Zilma Helena

21h Chef Junior França

16.10 às 19h Chef Leleco

20h Neco Guarnieri

21h Chef Henrique Cruz

17.10 às 19h Chef Cris Rosa

20h Chef Lelo

21h Chef Nena

22h Chef Sandra Kaena

•Cozinha Kids das 17h às 17:45

· Cozinha Kids das 17 às 17:45

15.10 Chef Faby Ferraz

16.10 Chef Marly Catarina

17.10 Chef Palhaço Shampoo

• Pratos disponíveis para degustação até o dia 2.11.2021

Serviço:

O que: Festival Sabores de Itacaré

Onde: Itacaré / Bahia

Data: De 14 a 24 de Outubro de 2021

Hora: 18h à 0h

Realização: Prefeitura e Secretaria de Turismo de Itacaré

OBS: a programação pode sofrer alterações