Controlador geral de Itacaré é eleito Diretor Regional da Ucib


O Controlador Geral da Prefeitura de Itacaré, Adijan Oliveira, foi eleito diretor regional do território litoral sul da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib). A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira, em Salvador, contando com a participação dos controladores internos de diversos municípios baianos. Na oportunidade foi feita a reforma do estatuto da entidade e a eleição e posse da nova diretoria e conselho fiscal para o mandato de dois anos.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância do município estar integrando a Ucib e receber essa missão de organizar cada vez mais as controladorias regionais para garantir muito mais transparência e participação popular nas ações das gestões públicas. O novo diretor do território litoral sul, Adijan Oliveira, adiantou que o próximo desafio será reunir os controladores regionais para elaborar um plano de ação com medidas que venham a promover cursos de capacitação e seminários visando a integração e a troca de experiência entre os profissionais que atuam nesse setor nos municípios do sul da Bahia.

A assembleia de eleição foi presidida pelo controlador Vitor Hugo Morais de Almeida e secretariada por Tiago dos Santos Brandão. Inicialmente o presidente Vitor Almeida teceu breves comentários sobre a trajetória da Ucib da defesa do fortalecimento e melhoria das controladorias municipais baianas, bem como, justificou que o evento não pode ter sido realizado anteriormente em detrimento das restrições de eventos com presença de público, em razão da pandemia causada pelo covid-19. Já o ex-presidente e fundador da Ucib, Kívio Dias, realizou uma palestra sobre a evolução dos sistemas de controles internos dos municípios.

O processo eleitoral contou com apenas uma única chapa inscrita, denominada “Compromisso com a classe”, composta pelos seguintes membros: Presidente – Uesllei Maique Oliveira; Vice-presidente – Alexandre Curriel; Secretária – Paula Beatriz Lopes e Tesoureiro – Bruno Victor Silva de Oliveira. Para o Conselho Fiscal Efetivo foram eleitos Juscilene Oliveira Ferreira e Vitor Hugo Morais de Almeida. Já como suplente está Jocineia Pereira de Jesus, sendo aprovados por unanimidade, eleitos e empossados.

O Presidente eleito, Maique Oliveira, controlador geral do município de Itaberaba, apresentou os novos dirigentes da entidade aos associados e teceu breves considerações sobre a importância de trabalhar para que a entidade possa se estruturar a fim de oferecer mais serviços aos associados.