Prefeitura de Itacaré realiza Pit Stop nas escolas em homenagem Dia das Crianças


Levar cada vez mais alegria e comemorar com os estudantes esses momentos marcantes do Dia das Crianças. Esse é o objetivo da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, que vem realizando festas em comemoração ao Dia das Crianças nas mais diversas unidades escolares do município, da sede e da zona rural, seguindo os protocolos de prevenção ao Covid-19. Intitulada de Pit Stop, a festa do Dia das Crianças é uma forma de simbolizar uma parada para a alegria e as comemorações.

Para isso foi criado um calendário especial com as comemorações nas escolas, principalmente as unidades da zona rural. E dentre as unidades que já realizaram a festa estão as escolas da Fazenda Santa Ana, Povoação, São Roque I e a da Camboinha. Nesta quinta-feira será a vez das escolas São Roque II e São Miguel. Já na sexta-feira será vez da escola do Assentamento Pancada Grande. Diversas outras escolas também estão realizando suas comemorações alusivas ao Dia da Criança.

A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, vem participando das comemorações e destacou a alegria das crianças com a festa. Tudo isso com direito a muitos sorrisos, animação, brincadeiras e lanches deliciosos. E as equipes das Secretaria de Educação e das escolas municipais entraram na festa, confeccionando brindes, brincadeiras, guloseimas e trazendo até personagens infantis. No olhar das crianças a alegria de comemorar um dia tão importante e marcante na vida delas.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou as crianças e a equipe da Educação e ressaltou que este é um dia único, importante, alegre e que não pode faltar no calendário escolar. “Sabemos da realidade de cada criança do município e o quanto este dia proporciona alegria para elas, por isso nossa equipe se empenhou para realizar com todo carinho cada detalhe destas festas, mesmo nos tempos de pandemia”, ressaltou o prefeito. De acordo com ele, esses momentos de carinho e de comemoração ficarão guardados para sempre na memória de cada criança.