Em iniciativa inédita, presidente da Câmara de Ilhéus apresenta prestação de contas dos oito meses da sua gestão


Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD).

Antes mesmo da abertura oficial da Sessão Ordinária de terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD) realizou ontem (05) uma reunião com os demais parlamentares da Casa para apresentar a prestação de contas da sua gestão nos dois primeiros quadrimestres do ano: de janeiro a agosto.

A ação é considerada pioneira no Poder Legislativo local. Apesar de não haver obrigatoriedade desta prestação de contas, o presidente reuniu equipes técnicas dos departamentos contábeis, de controle interno e jurídico, que apresentaram detalhadamente seus relatórios e dirimiram possíveis dúvidas dos demais parlamentares.

A iniciativa é mais uma demonstração do compromisso de Moraes a uma gestão com transparência administrativa, com cada setor tendo suas atribuições definidas e planejadas. “Essa foi uma proposta da minha gestão”, disse Jerbson Moraes ao apresentar os relatórios, acrescentando que um gestor maduro, em qualquer cargo que ocupe, não pode fugir de problemas. “Se a gente tem certeza de que está fazendo o certo, temos que enfrenta-los”, destacou.

Para além de apresentar os relatórios, todos os processos do período contabilizados estão disponíveis para novas análises dos vereadores.