Prefeitura de Ilhéus contrata empresa para coleta de lixo de forma emergencial


A prefeitura de Ilhéus publicou nesta quinta-feira (30), no diário oficial, a homologação da dispensa de licitação contratando a empresa FG Soluções Ambientais LTDA para realizar a coleta de resíduos sólidos.

Segundo o extrato, a empresa contratada receberá no total o valor de R$ 2.667.740,28 (dois milhões, seiscentos e sessenta e sete mil, setecentos e quarenta reais e vinte e oito centavos).

Há mais de três semanas, o município de Ilhéus vive um caos na coleta do lixo, devido à suspensão do contrato emergencial com a empresa CTA por ordem judicial.

Homologação do contrato de forma emergencial para contratação de uma nova empresa.

Licitação nula

O processo licitatório que tramitava ficou suspenso por quase 01 ano devido à decisão judicial no Mandado de Segurança nº. 8137152-38.2020.8.05.0001, sendo que em 09.07.2021 foi julgado, revogando a liminar concedida e denegando a segurança pleiteada, permitindo à Administração o prosseguimento do procedimento licitatório para contratar a empresa.

Nesta quinta-feira, foi publicada o parecer da comissão de licitação declarando nula os atos, retornando o procedimento licitatório ao momento da reabertura da licitação.