Acidente envolvendo caminhão, ônibus e Van deixa 12 mortos na BR 101 no sul da Bahia


Subiu para 12 o número de mortos em um acidente envolvendo um caminhão bitrem que carregava eucalipto, um ônibus e uma van, na noite de quarta-feira (29), na BR-101, no trecho distrito de Mundo Novo, em Eunápolis, no sul da Bahia.

A pista só foi liberada na manhã desta quinta-feira (30). Segundo a polícia, entre as vítimas estão os motoristas do ônibus e da van, e uma criança, que não teve idade divulgada. Outras 14 pessoas ficaram feridas, sendo que seis delas estão em estado grave.

Três foram levadas para o Hospital Regional de Eunápolis e estão em estado grave. Já outras três, em estado ainda mais delicado, estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

O acidente aconteceu no Km 703, por volta das 20h. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão ia em direção a Itabuna. Em uma curva, o ultimo vagão do veículo tombou, desprendeu e rodou na pista.

O vagão, que estava com as toras de eucalipto, atingiu o ônibus e a van, que seguiam no sentido contrário. O ônibus fazia a linha Itacaré/Porto Seguro, já a van ia para Itabuna. O motorista do caminhão fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas.

A única vítima morta, que foi identificada até o momento é o motorista do ônibus, o Leandro Assunção. A empresa do coletivo lamentou morte dele e informou que está dando assistência aos passageiros feridos e às famílias dos que morreram.

*Informações do G1/Bahia.