Ilhéus: SDE entrega trator e equipamentos no Assentamento Frei Vantuy


Os produtores rurais do Assentamento Frei Vantuy foram contemplados com um trator Solis 75, fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal e atual vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão. A entrega da máquina e dos equipamentos ocorreu na terça-feira (21), com a presença do vice-prefeito e da titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), Soane Galvão.

A secretária reforçou o compromisso da gestão municipal com as comunidades rurais, através da aquisição de maquinário. “Desenvolvemos ações importantes voltadas para o fortalecimento da economia rural, garantindo aos pequenos produtores mais agilidade em suas atividades diárias. O prefeito Mário Alexandre entende a importância do trabalho desenvolvido e abraça iniciativas que valorizam e fomentam a agricultura familiar”.

Para Bebeto Galvão, o desenvolvimento da atividade rural reflete de forma positiva em toda a cadeia produtiva. “Ilhéus em sua grande extensão rural é formada por pequenas propriedades. Alimentar a atividade agrícola, o escoamento e a comercialização dos produtos tem sido a marca do nosso governo”, frisou o vice-prefeito.

De acordo com Maísa Amaral, presidente da Associação Agrícola do Projeto Assentamento Frei Vantuy, “É um momento muito especial para a nossa comunidade. Agradeço ao prefeito Mário Alexandre, ao nosso vice Bebeto e a secretária Soane Galvão, que tem sido guerreira e nos ajudado muito. É um orgulho dentro da nossa comunidade termos um grupo de mulheres que lutam em prol da agricultura familiar e isso faz uma grande diferença”, comentou.

Desde o primeiro mandato, o prefeito Mário Alexandre destaca a importância da agricultura familiar para a sustentação econômica do município, valorizando o pequeno produtor através de programas inclusivos, que viabilizam o escoamento da produção agrícola e asseguram alimentos saudáveis na mesa dos consumidores.