Uesc abre vagas para transferência externa em cursos de graduação


O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes, autorizou o processo seletivo para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, destinadas a alunos oriundos de outras Instituições de Ensino Superior (IES), com ingresso no primeiro período letivo de 2022. Conforme o Edital Nº 105/2021, são oferecidas 262 vagas em várias áreas do conhecimento.

As inscrições no processo seletivo para transferências externas serão realizadas no período de 4 a 8 de outubro de 2021, até às 16 horas. Para concorrer a uma das vagas estabelecidas no Edital, o candidato deverá indicar seu número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), correspondente à edição que deseja utilizar, a partir de 2009. As inscrições serão feitas, exclusivamente, pela Internet.

A transferência só poderá ser concedida para o candidato que cursa na sua instituição de origem o mesmo curso pretendido na UESC. Vale ressaltar, as vagas oferecidas para o curso de Medicina são exclusivas para a 3ª série do curso, não havendo, em hipótese alguma, a possibilidade de matrícula em componentes curriculares de outras séries do curso.

O processo de seleção constará das seguintes etapas: avaliação documental, conduzida pelo colegiado de curso, a quem compete realizar a análise do curso de origem e da documentação; cálculo da nota do ENEM (NE); cálculo da média do histórico acadêmico (MH); e, exclusivamente para o curso de Medicina, cálculo da nota parcial (NP) e realização de prova prática (PP).

A aplicação da prova prática para os candidatos do curso de Medicina ocorrerá nas datas de 22 e 23 de janeiro de 2022, a partir das 8 horas (salvo alteração posterior), no campus da Uesc, situado na Rodovia Jorge Amado, Km 16, Salobrinho, Ilhéus-BA, especificamente, no Pavilhão Adonias Filho, no 2º andar.