Salvador: “Estamos prontos”, afirma Bruno Reis sobre realização do Festival da Virada e do Carnaval de 2022


A expectativa por grande parte dos soteropolitanos para a realização de algumas das festas mais aguardadas na capital baiana está alta, e ela deve aumentar após a fala do prefeito Bruno Reis (DEM), na manhã desta terça-feira (21). De acordo com o gestor, a prefeitura está preparada e com planejamento para fazer o Festival da Virada e o Carnaval de 2022.

“Eu tenho dito que o mês de outubro é o mês de tomarmos essa decisão. Nós estamos acompanhando o que está acontecendo no Brasil, no mundo, em outras cidades que já voltaram os eventos e estão voltando à normalidade. A normalidade é voltar à vida que nós tínhamos antes. Então, se a vacina vai permitir a gente viver como nós vivíamos antes, nós vamos poder ter Festival da Virada e Carnaval”, afirmou Bruno, durante a assinatura da ordem de serviço da obra de requalificação da Lagoa da Timbalada, situada na comunidade de Amazonas de Baixo, no bairro do Cabula, em Salvador.

O democrata disse ainda que está avaliando a variante Delta da Covid-19, os números de óbitos, fator RT e os novos casos ativos. O gestor garantiu que no mês de outubro vai iniciar a conversa com todos os envolvidos sobre a realização dos eventos, pois, segundo ele, é preciso tomar essa decisão. “Até porque não dá tempo de organizar um Festival da Virada e um Carnaval se passar dessa data”.

“Pela prefeitura, nós estamos prontos e planejados para fazer os dois eventos. Agora, o que vai determinar são as condições sanitárias. Sempre colocamos a vida e as pessoas em primeiro lugar”, pontuou o chefe do executivo, que defendeu a importância desses eventos não apenas para a geração de empregos.

“Se a gente tiver segurança e compreendendo a importância desses eventos, que não é só para a geração de emprego que ocorre durante a realização deles, mas também pelo o que eles conseguem movimentar economicamente na nossa cidade durante o ano todo e pela projeção que dá para Salvador no Brasil e no mundo. Com muita responsabilidade nós vamos tomar essa decisão, mas irei tomar ouvindo todos. […] todas as decisões que nós tomamos foram acertadas, em nenhuma delas tivemos que voltar atrás, pelo contrário, a gente vem avançando”, completou o prefeito Bruno Reis.

Salvador registrou 16 novos casos de Covid-19 e dez mortes pela doença, conforme o boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (20) pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

No total, a capital baiana acumula 235.704 infecções confirmadas desde o início da pandemia, com 7.970 óbitos pela doença. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes adultos com coronavírus está em 23%.

Informações da Rádio Sociedade da Bahia.