Itacaré realiza vacinação contra Covid-19 para acima de 15 anos


Imunizar cada vez mais pessoas contra a Covid-19. Esse é o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Itacaré, que já iniciou a vacinação da população em geral que tem acima de 15 anos contra o coronavírus. Em Itacaré a vacinação acontece no Colégio Municipal Maria Benjamina, sempre das 8 às 12 horas e das 13h30mim às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Já em Taboquinhas a imunização acontece no Posto de Saúde Maria de Lourdes, das 8 às 14 horas.

De acordo com o serviço de Vigilância Epidemiológica, a vacinação também acontecerá nas unidades de saúde, obedecendo a seguinte programação: nas segundas-feiras a imunização contra a Covid-19 acontecerá no bairro da Passagem, nas terças no posto da Rua da Linha, e nas sextas-feiras nas unidades de saúde do Bairro Novo e Marambaia.

Na zona rural a vacinação também está acontecendo nas unidades de saúde. Além do Posto Maria de Lurdes, no distrito de Taboquinhas, a imunização contra a Covid-19 está sendo realizada nas segundas-feiras nos postos Lia Nascimento e Jairo Carneiro e nas sextas-feiras no Posto de Saúde de Água Fria.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância de todos que estão nessa faixa ou façam parte desse público alvo compareçam aos locais de vacinação para a imunização contra a Covid-19. Também ressaltou que as pessoas que tomaram a primeira dose precisam retornar às unidades de vacinação.

A Prefeitura de Itacaré também está realizando nesta segunda-feira e na terça, dias 20 e 21 de setembro, a intensificação vacinal contra a Covid-19, vacinando em todos os postos de saúde do município e também na unidade de vacinação no Sindicato Rural, em frente ao colégio Maria Benjamina.

Nessa intensificação vacinal dos dias 20 e 21 será imunizada a população em geral acima de 15 anos, antecipação da segunda dose com data até 30 de setembro e a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para a população em geral acima de 70 anos que já tomou a 2ª dose a mais de seis meses. Também será aplicada a 3ª dose para o grupo populacional de imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose a mais de 28 dias.