Itacaré continua sem registro de nenhum caso ativo de Covid-19


Foto aérea de Itacaré. Imagem de Cesar Dias.

O município de Itacaré permanece sem nenhum caso ativo de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico semanal divulgado nesta sexta-feira(17) pela Secretaria de Saúde. Essa é a terceira semana que Itacaré não registra casos ativos de Coronavírus. Além disso, o município está a mais de 50 dias sem registros de mortes por coronavírus. Mesmo assim, a Prefeitura de Itacaré continua intensificando todas as medidas de proteção e fiscalização para evitar a proliferação da doença, além de realizar a intensificação vacinal na sede e na zona rural.

Até o momento em Itacaré já foram aplicadas 21.320 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 15.032 pessoas imunizadas com a primeira dose e 6.288 com a segunda dose. E para vacinar um número cada vez maior de pessoas em todo o município de Itacaré contra a Covid-19, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, que está realizando a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para a população em geral acima de 70 anos que já tomou a 2ª dose a mais de seis meses.

Também está sendo aplicada a 3ª dose para o grupo populacional de imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose a mais de 28 dias. A Prefeitura de Itacaré também continua com a vacinação da população em geral acima de 17 anos, além de gestantes, puérperas e adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidade.

Os integrantes desses grupos devem se dirigir à unidade de vacinação em Itacaré, que fica no Sindicato Rural, em frente ao colégio Maria Benjamina, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Já em Taboquinhas a vacinação acontece no posto Maria de Lourdes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. As pessoas desse público alvo com comorbidades devem se dirigir aos locais de vacinação com documento com foto, cartão SUS atualizado ou CPF, comprovante de residência e relatório médico com cópia.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância de todos que estão nessa faixa ou façam parte desse público alvo compareçam aos locais de vacinação para a imunização contra a Covid-19. Também ressaltou que as pessoas que tomaram a primeira dose precisam retornar às unidades de vacinação.