Vídeo: “Vamos colocar as empresas de ônibus para correr de Ilhéus”, diz Gurita


“Vamos colocar as empresas de ônibus para correr de Ilhéus”, diz Gurita.

Na tarde desta quarta-feira (15), o vereador Gurita (PSD) usou o plenário da Câmara para abordar a situação caótica da prestação de serviço dos concessionários do transporte público em Ilhéus, efetuadas pelas empresas São Miguel e Via Metro.

No seu discurso, o vereador lembrou que já encaminhou requerimento ao prefeito pedido a extinção do contrato com as atuais empresas, e comentou; “Parece que essas empresas compraram essa cidade”. Vale lembrar que Gurita é líder do governo, e mesmo assim vem fazendo críticas à atuação do gerenciamento do Governo Municipal perante o transporte público.

“São latas velhas horríveis, que as pessoas andam e pagam caro. Os idosos estão sendo desrespeitados”, explicitou Gurita.

Segundo o vereador, está na hora do governo regulamentar o transporte alternativo para que a população tenha outras opções, e consiga chegar ao trabalho, às escolas.

“Pessoas estão perdendo seus empregos. As empresas não querem mais as pessoas que moram em bairros longe. O grupo Assaí já me procurou várias vezes para falar sobre esse assunto, pois estão com essas dificuldades. Hotéis e pousadas também”.

Gurita disse que acionou o Ministério Público, e espera um posicionamento do governo, já que Câmara aprovou um requerimento dando total apoio e subsídios para que o prefeito faça o distrato com as empresas de ônibus.

Confira o discurso do vereador: