Prefeito Augusto Castro destaca ações do Governo do Estado em Itabuna


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), acompanhou o governador Rui Costa na visita a Camacan nesta quinta-feira, dia 16, quando foi assinada a Ordem de Serviço para a reforma do Ginásio de Esportes e do Colégio Polivalente, além de entregue uma quadra e assinados convênios da agricultura familiar.

Durante o encontro com Rui Costa, Augusto destacou obras importantes do Governo do Estado. O prefeito citou a construção de um Complexo Educacional que vai atender aos alunos das zonas sul e sudeste da cidade, a reforma da Vila Olímpica, a implantação do Campo de Futebol Amador e a requalificação da Avenida Manoel Chaves. “São projetos importantes na educação, esporte e infraestrutura que trazem benefícios para toda a população”, disse o prefeito.

Castro voltou a tratar com o Chefe do Executivo estadual sobre a instalação de um Polo de Logística em Itabuna, com o intuito de atrair empresas que vão se instalar na região, em função da implantação do Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste.

“A Prefeitura de Itabuna e o Governo do Estado estão empenhados em fomentar nossa economia, gerando emprego e renda para a nossa gente. Com o novo complexo logístico, várias empresas virão para o Sul da Bahia. Por isso, estamos dotando a cidade das condições necessárias para abrigar essas empresas e dar um salto de desenvolvimento”, afirmou Augusto.

Ele citou também ações na saúde, como a aquisição de equipamentos para o Hospital de Base. “O Governo do Estado tem dado uma contribuição importante ao nosso projeto de construir uma cidade moderna, que ofereça oportunidades e qualidade de vida para a população”, ressaltou.