Ilhéus: Obras do novo campus da UFSB têm previsão de conclusão para 2022


Campus Jorge Amado, da Universidade Federal do Sul da Bahia, na Ceplac. Foto Claudrones.

No final de julho, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) inaugurou a sua nova sede da Reitoria no centro de Itabuna. A nova Reitoria faz parte de uma série de obras que a instituição vem realizando a fim de expandir e dar uma melhor infraestrutura a seus estudantes e servidores.

Além da Reitoria, existem mais duas obras que ainda estão em andamento: a do campus Jorge Amado (CJA) e a do núcleo pedagógico do Campus Paulo Freire (CPF).

O campus Jorge Amado fica localizado na Ceplac, município e Ilhéus.

Campus Jorge Amado.Foto de José Nazal.

Com o enfrentamento da pandemia e dificuldade das empresas quanto ao fornecimento de insumos, foram realizadas adaptações para a continuidade dos trabalhos. Por conta dessas adaptações, conforme a Diretora de Infraestrutura, Lívia Berti Sanjuan Farias, as obras estão andando conforme programado em seu cronograma físico-financeiro.

Campus Jorge Amado, da Universidade Federal do Sul da Bahia, na Ceplac. Foto Claudrones.

Nesse momento, a previsão é de que as obras do CJA sejam concluídas em março/2022, tendo sido executado 79,48% de sua totalidade. Já o Núcleo Pedagógico CPF tem a sua conclusão prevista para novembro/2022, com 56,08% de execução.

Informações Ascom UFSB.