Motorista por aplicativo é sequestrado e tem carro roubado


Um motorista por aplicativo foi sequestrado enquanto trabalhava, em Ilhéus, no sul da Bahia, e teve o carro roubado após ser deixado pelos bandidos em uma estrada vicinal perto de Travessão, distrito de Camamu, no baixo-sul do estado.

O crime aconteceu na noite de segunda-feira (13), mas só foi registrado nesta terça-feira (14), na delegacia de Ilhéus.

Segundo o motorista, que não quis se identificar, os suspeitos pediram uma corrida de Ilhéus para Itabuna, que também fica no sul da Bahia. Ele aceitou a solicitação, mas cancelou em seguida.

No entanto, os criminosos entraram em contato pelo chat do aplicativo e pediram para que ele os levassem somente até a rodoviária de Ilhéus. O motorista topou, porém, antes de chegar ao destino final, os suspeitos anunciaram o assalto.

“Eu dentro do carro e o tempo todo uma arma apontada para mim. Passei por momentos de sufoco, de aflição, pensando que eles iam me matar para levar meu carro”, relatou.
“Estou esperando em Deus que eu vou achar meu carro. Já prestei queixa na delegacia de Ilhéus e estou aguardando a ajuda do aplicativo”, complementou.

O motorista disse que já entrou em contato com o aplicativo 99, porém, foi informado de que seria necessário obter uma autorização da polícia para quebrar o sigilo e pegar informações sobre a última corrida que ele fez.

O motorista contou que, além do carro, cartões de crédito e uma quantia em dinheiro, não revelada. Ele disse que andou cerca de cinco quilômetros e conseguiu pegar uma carona até o município de Ilhéus, onde mora.

Por meio de nota, o aplicativo 99 lamentou o ocorrido e explicou que o motorista cancelou a corrida antes de ser aceita. Sendo assim, a viagem foi realizada fora do app, sem os recursos de segurança disponibilizados pela plataforma. Ainda na nota, a empresa disse que está em contato com o motorista para prestar o devido suporte.

Informações do G1 Bahia.