Itacaré realiza vacinação de pessoas acima de 17 anos


O trabalho de vacinação contra a Covid-19 continua e agora a Prefeitura de Itacaré já iniciou a imunização da população em geral acima de 17 anos. Para isso basta se dirigir a unidade de vacinação em Itacaré, que fica no Sindicato Rural, em frente ao colégio Maria Benjamina, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Já em Taboquinhas a vacinação acontece no posto Maria de Lourdes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

A Prefeitura de Itacaré também continua com a vacinação de pessoas gestantes, puérperas e adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidade. Para isso, as pessoas desse público alvo com comorbidades devem se dirigir aos locais de vacinação com documento com foto, cartão SUS atualizado ou CPF, comprovante de residência e relatório médico com cópia.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância de todos que estão nessa faixa ou façam parte desse público alvo compareçam aos locais de vacinação para a imunização contra a Covid-19. Também ressaltou que as pessoas que tomaram a primeira dose precisam retornar às unidades de vacinação. De acordo com a estimativa do serviço de Vigilância Epidemiológica, mais de duas mil pessoas acima de 18 anos ainda faltam tomar a vacina contra a Covid-19.