Ilhéus: 33 kg de maconha e submetralhadoras são apreendidos pela 70 CIPM


Trinta e três tabletes de maconha e duas submetralhadoras calibres 9 mm e 22 foram apreendidos por equipes da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ilhéus), na madrugada e manhã deste sábado (11). Uma mulher foi conduzida para a delegacia e dois suspeitos conseguiu fugir.

As ações tiveram início por volta da meia noite quando equipes faziam o patrulhamento no bairro de Teotônio Vilela, em Ilhéus, e perceberam a chegada dos entorpecentes, em uma residência. Os PMs iniciaram o acompanhamento e, próximo à Avenida Jorge Amado, um suspeito percebeu a presença dos policiais e correu atirando.

“Houve troca de tiros mas, como o local por onde ele fugiu é de difícil acesso por se tratar de uma área de manguezal, não conseguimos encontrá-lo. Nas buscas, identificamos a casa onde as drogas estavam, recebemos autorização para entrar e localizamos os materiais com a mulher”, contou a subcomandante da 70ª CIPM, capitã Elane Campos.

No local, além das drogas e armas, também foram encontradas duas balanças e munições. Já por volta das 9:30, durante rondas na Rua Vereador José Fernandes, naquele bairro, denúncias sobre um outro homem portanto arma de fogo e retirando drogas de uma casa, para serem entregues, foram verificadas pelos policiais.

Os PMs identificaram o suspeito mas, após perceber a aproximação da guarnição, o homem fugiu deixando para trás 14 tabletes da erva. Todo o material foi encaminhado para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus).