Ilhéus: Homem morre e outras três pessoas ficam feridas após tiroteio na boca da Barra


Robert Magno Santos, de 27 anos, morreu no local.

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após serem baleados no início da tarde desta terça-feira (7), na praia Boca da Barra, em Ilhéus.

Segundo o delegado Helder Carvalhal, o caso aconteceu por volta das 12h, quando a praia registrava movimento intenso de banhistas. Informações preliminares apontam que homens chegaram em um carro branco e atiraram na direção do trio. Em seguida, fugiram do local.

De acordo com o delegado, um homem, identificado como Robert Magno Santos, de 27 anos, morreu no local. Os outros dois homens foram socorridos e levados para o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC). Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

Segundo informações policiais, outra pessoa também foi alvejada de raspão, e seria um policial militar.

“De acordo com as informações que nós já temos em mãos, são pessoas que já tinham envolvimento [com o crime], tinham passagens aqui pela delegacia, e muito provavelmente a motivação do crime é o envolvimento com o tráfico de drogas”, disse o delegado.

Com esse assassinato, subiu para 61 o número de homicídios em Ilhéus. Já as tentativas de homicídio foram 47.

Helder Carvalhal informou que o caso é investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus. Os suspeitos de cometerem o crime ainda não tinham sido presos até a publicação desta reportagem.

Informações do G1/Bahia.