DEM aposta em candidatura de Valderico Júnior para disputar eleições 2022


O presidente do diretório municipal do Democratas de Ilhéus, Valderico Júnior, é considerado hoje um dos principais nomes do partido no sul da Bahia para compor a chapa de candidatos a deputados estadual ou federal nas eleições do ano que vem. Em 2020 Valderico Júnior disputou a prefeitura de Ilhéus e obteve 20.265 votos um percentual de 23,50% dos votos validos.

A candidatura de Valderico Júnior é um desejo do partido com o aval de ACM Neto que deverá estar na região sul da Bahia ainda este mês de setembro com uma ampla agenda nas principais cidades. O fortalecimento do DEM na região não para, com o ingresso de prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Com isso, o partido se consolida para liderar um novo ciclo político no Estado, a partir das eleições de 2022.

Valderico Júnior é um político e gestor jovem, talentoso e vem somando aos quadros do Democratas, mais ainda não se pronunciou sobre a decisão se será candidato a deputado estadual ou federal a formação de uma boa chapa para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa será fundamental para o fortalecimento de qualquer partido.