Governador anuncia melhorias estruturais para a zona norte de Ilhéus


Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, governador Rui Costa, e a secretaria de desenvolvimento econômico de Ilhéus.

Ao lado do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), o governador Rui Costa (PT) anunciou melhorias estruturais para a zona norte de Ilhéus, cujo projeto se estenderá do Malhado (Parque Infantil) até o Iguape, além da requalificação completa da BA-001, que liga Nazaré a Ilhéus, passando por Valença e Itacaré e se conectando ao litoral norte do município.

O projeto citado pelo governador consiste no sistema duplicado, com quatro pistas. “Hoje é o primeiro passo de um projeto que terá grande impacto econômico não somente para Ilhéus e Itabuna, mas para todos os municípios da região. E nós estamos aumentando esse investimento com a requalificação completa da BA-001, de Nazaré até Ilhéus, passando por Valença, Itacaré e entrando no chamado litoral norte de Ilhéus, e do sistema norte de Ilhéus, onde faremos um sistema duplicado, com quatro pistas em vários trechos. Portanto, teremos uma infraestrutura nova para acessar o porto e para o desenvolvimento do turismo”, afirmou Rui.

“O governador é um parceiro que busca alternativas para o desenvolvimento da nossa região e que tem feito pela Bahia o que poucos governos fizeram. Obras com recursos próprios, parcerias com deputados federais e alternativas para devolver a Ilhéus lugar de destaque dentro do desenvolvimento do nosso estado”, explicitou o prefeito Mário Alexandre.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a requalificação da BA-001, no trecho de Valença a Itacaré, já foi iniciada. “Hoje o governador anunciou a licitação do trecho entre Itacaré e Ilhéus e do trecho entre Nazaré e Valença. Esses dois contratos vão representar um investimento de mais R$ 100 milhões, requalificando totalmente a BA-001, entre Ilhéus e a Ilha de Itaparica”, explicou.

Em Ilhéus, Rui participa da inauguração de ponte do complexo Porto Sul