Augusto Castro destaca impactos positivos do Porto Sul para Itabuna e defende Polo de Logística


“Itabuna será muito beneficiada com a implantação do Porto Sul, por se tratar de um polo regional, com localização privilegiada e dotada de uma infraestrutura que receberá importantes investimentos de empresas de logística, oriundas do Porto Sul”. A afirmação é do prefeito Augusto Castro que na manhã de hoje, dia 1º, acompanhou o governador da Bahia, Rui Costa, na inauguração da primeira etapa das obras do empreendimento, no litoral norte de Ilhéus, que inclui a construção de uma ponte sobre o Rio Almada.

De acordo com Castro, a obra terá impactos positivos em toda a região, mas Itabuna como polo comercial, de saúde, educação, prestação de serviços, lazer e entretenimento, aumentará a capacidade de geração de emprego e renda, trazendo desenvolvimento para a cidade. Na etapa inicial das obras, o município forneceu não apenas trabalhadores e insumos, além de empresas contratadas para a execução dos serviços.

Augusto Castro também garantiu que a Prefeitura vai investir em programas de capacitação profissional, já que o Complexo Intermodal, que inclui o Porto Sul e a Ferrovia Oeste Leste, exigirá mão de obra qualificada.

CENTRO DE LOGÍSTICA

O prefeito Augusto Castro disse ainda que vai reivindicar ao governador Rui Costa a implantação de um Polo de Logística, atraindo empresas que vão se instalar na região, fruto do porto e da ferrovia. “A cidade está se preparando para esse novo momento que vai garantir desenvolvimento sustentável ao Sul da Bahia. Isso se dará através de um projeto administrativo que passa pela modernização, aposta na tecnologia e qualidade de vida para a população”, finaliza o prefeito de Itabuna.