Instituto Sorria cria aplicativo para receber denuncia de trabalho escravo no sul da Bahia


O Instituto Sorria disponibilizou nas principais lojas de serviço de distribuição digital, um aplicativo para receber denuncias de trabalho escravo na região sul da Bahia.

Criado em 2008, o instituto Sorria, vem realizando ações diretas, palestras e atendimento para sensibilizar e informar sobre a necessidade de denunciar locais de possíveis atividades de trabalho escravo.

Clique aqui para baixar o aplicativo do Instituto Sorria.

“O Brasil tem um histórico escravista de quase 400 anos de exploração de mão de obra e isso sobrepôs a exclusão econômica com o racismo que a gente ainda vê na sociedade brasileira. Essas duas coisas andam juntas e continuam permitindo a exploração dessas pessoas ainda hoje.” afirma o coordenador do Instituto Sorria, Jacson Cardoso Chagas.

Segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Trabalho e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), 942 pessoas foram resgatadas de condição semelhante à de escravidão no Brasil no ano passado.

O trabalho em condições semelhantes à de escravidão é crime e uma grave violação dos direitos humanos. Segundo o Ministério Público do Trabalho, milhares de pessoas ainda são exploradas no Brasil por meio do trabalho forçado, da servidão por dívida, de condições degradantes de trabalho e de jornadas exaustivas.

Caso você desconfie de uma situação de trabalho escravo, pode denunciar anonimamente, pelo aplicativo, site www.institutosorria.org.br e WhatsApp (73) 99856-8442.