Situação da agricultura e da pesca em Ilhéus será debatida em Audiência Pública na próxima quinta


Vereador Gurita.

A situação dos setores de agricultura e da pesca no município de Ilhéus será tema de uma Audiência Pública que acontecerá na Câmara de Vereadores na próxima quinta-feira (26), às 15 horas, no plenário Gilberto Fialho, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo. Proposta pelo líder do governo na Câmara, vereador Alzimário Belmonte, o Gurita (PSD), a iniciativa visa elaborar um plano de ação a curto e longo prazos, objetivando alavancar dois importantes setores da economia de Ilhéus.

Na justificativa que resultou na aprovação do requerimento, Gurita destaca que Ilhéus possui aproximadamente 1.100 quilômetros de estradas vicinais e 100 quilômetros de litoral, para além de um grande manancial de rios. Lembra que boa parte da sua economia baseia-se na agricultura e pesca.

“Segundo dados do governo federal, de 2015, os pequenos produtores brasileiros são responsáveis pelo plantio de 70 por cento dos alimentos consumidos no País e suas propriedades empregam 80 por cento da mão-de-obra rural”. Estas informações, de acordo com o parlamentar, mostram o quanto a atividade é importante e estratégica para o abastecimento das cidades.