Mulher é presa suspeita de envenenar quatro pessoas da mesma família; duas morreram


Uma mulher suspeita de envenenar quatro pessoas da mesma família, em julho deste ano, foi presa nesta segunda-feira (23), por policiais da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Duas pessoas envenenadas morreram e as outras duas seguem internadas na UTI do Hospital das Clínicas.

“Tomamos conhecimento após um dos irmãos das vítimas informar que no dia 31 de julho, uma sacola contendo três latas sardinhas, um saco de farinha e dois pacotes de macarrão instantâneo foram postos na frente da residência dos irmãos, pela autora do fato, eles acharam que era uma doação, pois vivem em situação de vulnerabilidade. Após o preparo do alimento, a primeira vítima faleceu no mesmo dia da ingestão”, disse a titular da 1ª DH\Atlântico, delegada Zaira Pimentel.

Durante as diligências, os policiais identificaram a autora do fato, “Em depoimento ela confessou o delito e narrou à premeditação do crime. Ela informou que comprou o veneno em um camelô na Av. Sete de Setembro e colocou sobre os alimentos. A mulher ainda informou que tinha tido uma briga de vizinho com uma das vítimas e que não tinha intenção de matar outras pessoas”, relatou.

O laudo pericial realizado pelo Departamento de Polícia Técnica confirmou que os venenos utilizados continham as substâncias, arsênico e malationa. A mulher segue na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde se encontra à disposição da Justiça.