Ilhéus: Esporte e recepção do campeão Isaquias marcaram o final de semana


Isaquias e o secretário de esporte, Kaique Souza.

Em termos de esporte, o final de semana foi bastante movimentado, em Ilhéus, com a chegada do campeão olímpico de canoagem Isaquias, as realizações do 2° Torneio de Futevôlei do Malhado, do Campeonato Amador de Futebol da Barreira, e o lançamento da abertura dos trabalhos do Clube de Regatas Jorge Amado e do Departamento de Canoagem, na Maramata, bairro do Pontal.

Recepcionado calorosamente em Ilhéus, o baiano de Ubaitaba e canoísta Isaquias Queiroz, foi aplaudido no aeroporto neste último sábado, 15, pela conquista do ouro nas Olimpíadas de Tóquio. O secretário especial de Juventude, Esporte e Lazer, Kaique Souza, recebeu o atleta com o reconhecimento de Ilhéus. “É uma grande satisfação trazer o abraço do nosso prefeito Mário Alexandre, e da nossa primeira dama Soane Galvão, para o nosso campeão Isaquias Queiroz. Para nós é uma grande honra”, parabenizou Kaique, que informou ainda que Isaquias planeja vir à Ilhéus com a Federação Baiana de Canoagem, após o descanso da competição.

O Campeonato Amador de Futebol da Barreira, que acontece desde 1995, também foi realizado no final de semana. “Prestigiamos o evento pois estamos apoiando esse campeonato que guarda uma tradição importante para a prática esportiva e os jovens. Estamos resgatando para promover a inclusão social. Agradecemos aos organizadores Russo e Zé Miúdo pelo empenho”, acrescentou Kaique, que pretende marcar presença na final agendada para o próximo dia 5.

Futevôlei do Malhado – Nas areias da Litorânea Norte, aconteceu a 2ª edição do Torneio Interno Fut-Malha, sábado, 14, com 15 duplas disputando o pódio dos três primeiros lugares e premiação do melhor jogador.

No final de semana também teve o lançamento da abertura dos trabalhos do Clube de Regatas Jorge Amado e do Departamento de Canoagem, na Maramata. Quinze alunos da Associação de Canoagem de Itacaré e de Maraú realizaram uma demonstração da prática do esporte no evento.

O Projeto – Fundado há 36 anos, em 23 de abril de 1985, cujo primeiro sócio foi o próprio escritor, o Clube Regatas Jorge Amado está sendo resgatado com o apoio do prefeito Mário Alexandre e de associações como a de Canoagem de Itacaré e a Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba, da Federação Baiana de Canoagem, que doaram, ao todo, sete canoas que foram reformadas para o projeto. Segundo o presidente do Clube de Regatas Jorge Amado, João Santos, após o recebimento dos remos e coletes e oferta de professores do projeto Remando no Litoral Sul, a serem destinados pela secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), o club iniciará suas atividades em três módulos, o Norte, no bairro da Barra de Itaípe, comunidade do Cominho; o Oeste, no Teotônio Vilela; e o Sul, na Maramata, bairro do Pontal, onde já funciona o Clube de Canoa Baiana CERRAVA’A, com o total apoio da Maramata e do próprio clube.

 

 

Em Ubaitaba, Isaquias Queiroz reconhece importância de centro de canoagem: “temos muitos jovens com talento”