Indígena é preso por homicídio em Ilhéus


Três espingardas, munições e celulares foram apreendidos com um homem identificado como Cacique Pascoal, de 56 anos, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), em uma reserva indígena, no município de Una.

A ordem judicial foi cumprida por equipes da Delegacia Territorial (DT/Una) e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus, durante a Operação Tremps.

De acordo com o titular em exercício da DT/Una, delegado Renato Fernandes Ribeiro, o homicídio ocorreu no dia 17 de abril, no distrito de Vila Brasil. “Apuramos que autor e vítima estavam em um bar e discutiram. Na saída, o homem atirou em Alcione Xavier de Oliveira e passou com o veículo por cima dele”, explicou Fernandes.

O suspeito, que foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, é investigado por outros homicídios ocorridos na região. Ele foi submetido a exame de lesões e está à disposição da Justiça. O material apreendido será encaminhado à perícia.