Pedro Tavares parabeniza chocolate de llhéus por premiação entre os melhores do país e destaca importância para a economia


Deputado Estadual Pedro Tavares.

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), parabenizou a conquista do chocolate de Ilhéus que ficou entre os melhores do país, na seleção do Prêmio Brasil Artesanal 2021 Chocolates, promovido pelo Sistema CNA/Senar em parceria com o Centro de Inovação do Cacau (CIC) e com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

“Muito feliz com essa notícia, pois é a demonstração de que a produção de chocolate em Ilhéus, além de ser diversificada, ajudando a impulsionar a economia regional é também referência em qualidade, com um sabor diferenciado. Isso valoriza a alta produtividade de chocolate em Ilhéus, o que estimula o setor em toda a região. Parabéns a Chocolate do Céu por estar entre os finalistas, sendo destaque nessa importante premiação”, afirmou.

Tavares destaca a relevância da produção de chocolates no sul da Bahia para a economia, ajudando na geração de emprego e renda e também na preservação da cultura.

“É um aspecto muito forte em nossa cultura regional, sendo motivo de grande orgulho não só para Ilhéus, mas para todo o estado. Lembrando que esse tipo de premiação consolida ainda mais a nossa produção, nacionalmente e internacionalmente”, acrescentou.