Três criminosos entram para a lista dos mais procurados da Bahia


Divulgação de imagem, SSP- Bahia.

Procurados por tráfico de drogas na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior, três criminosos passam a integrar, nesta terça-feira (2), a lista dos mais procurados da Bahia. Os foragidos foram inseridos no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública.

Os novos Rei e Damas de ‘Copas’ são Edson Silva de Santana, o ‘Jegue’, e Cleber Santos da Silva, conhecido como ‘Keu’, respectivamente. Enquanto o primeiro tem atuação da RMS, o segundo age no bairro do Arenoso e integra, pela segunda vez, a ferramenta, após a primeira inserção em abril de 2017, na carta ‘Dois de Paus’.

Ele foi retirado, após ser preso em abril de 2018. Em julho de 2020, o criminoso obteve alvará de soltura e, em maio deste ano, teve novo mandado de prisão expedido pela Justiça pela venda de entorpecentes.

Já a carta três de ‘Ouros’ passa a ser ocupadas por Eric Santana Mota, conhecido como “Topa”. Além de Salvador, ‘Topa’ atua na cidade de Itaberaba, a cerca de 280 quilômetros da capital baiana.

O cidadão pode contribuir, de forma anônima, com o trabalho da polícia, telefonando para o número 181 ou acessando o ‘Denuncie Aqui’, através do disquedenuncia.com. O Baralho do Crime pode ser encontrado também no site da ferramenta da SSP.