Mais de 39 mil pessoas já foram vacinadas com as duas doses em Ilhéus


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou o balanço mensal da vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus. Conforme a pasta, no período compreendido entre 28 de junho e 26 de julho foram ministradas 25.665 unidades da vacina, das quais 18.905 correspondem ao primeiro ciclo (D1) e 6.760 referem-se ao segundo ciclo (D2) do esquema vacinal das pessoas pertencentes às faixas etárias preconizadas. A estratégia mais recente de imunização contempla o público com idade igual ou superior a 28 anos.

Cerca de 40% da população elegível já recebeu as duas doses da vacina, o que significa 39.637 pessoas imunizadas desde o início da campanha. A Sesau reitera que mesmo com o avanço da vacinação e, consequentemente, redução dos casos ativos da doença, é necessário manter as medidas de prevenção, com uso de máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento físico (social).

Os dados também são divulgados no painel de acompanhamento da cobertura vacinal Covid-19 da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).