Polícia Civil estoura boca de fumo no Nelson Costa e prende três homens


Quatro tabletes de maconha, um revólver calibre 38 e 27 munições para diversos calibres foram apreendidos em uma operação realizada na quinta-feira (29), por policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus. Na ação, três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

“Identificamos um imóvel situado na Rua Lírio, no bairro Nelson Costa que era usado para acondicionamento das drogas e ponto de venda. Montamos uma campana e começamos ver a movimentação de entrega de entorpecentes em um veículo Kia Sportage placa HTF 5816. Acompanhamos os dois homens e abordamos o carro, apreendemos três tabletes de maconha e a dupla com os entorpecentes”, relatou o coordenador da 7ª Coorpin, delegado Evy Paternostro.

Prosseguindo na ação em nova campana foi visualizado uma dependente química na porta do imóvel comprando maconha. “Na abordagem e revista na casa encontramos mais um tablete de maconha, arma, munições, balança, faca para cortar droga a quantia de R$ 626 e celulares. Mais um homem foi preso por tráfico de drogas no local”, explicou o delegado.

Os três foram encaminhados para a sede da Coorpin. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Segundo as investigações o trio faz parte de uma organização criminosa que atua na Zona Sul de Ilhéus.