Pai mata filho após discussão sobre “comportamento familiar”


Jerzley Guedes, 32 anos, assassinado com tiro no peito pelo pai.

Um homem de 50 anos acabou preso em flagrante após ser acusado de matar o filho com um tiro no peito, na madrugada desta quarta-feira (28/7).O Corpo de Bombeiros Militar tentou socorrer a vítima, identificada como Jerzley Guedes, 32 anos, mas o homem não resistiu aos ferimentos. Ele era profissional de informática.

O caso aconteceu em Ceilândia Sul, Distrito Federal.

As investigações sobre a morte de Jerzley Guede apontam que o principal desfecho para o fim trágico foi uma discussão banal entre a vítima e o seu pai, Marcelo Machado Guedes, de 50 anos.





Segundo o delegado-chefe da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia centro), Antônio Dimitrov, responsável pela investigação, o que foi apurado até o momento é que Jerzley convidou o pai para tomar vinho em casa. Num determinado momento, eles iniciaram uma discussão banal em razão de comportamento familiar.

“Os ânimos se exaltaram. O filho tirou a arma do cofre, e a discussão continuou a se acirrar. Jerzley deixou a arma sobre uma mesa, a esposa dele saiu para pedir ajuda e ouviu o disparo. Quando voltou, o pai estava pedindo perdão para o filho”, explicou o investigador.

Marcelo matou o filho, e, após atirar, ficou ao lado do corpo, próximo a uma poça de sangue. De acordo com informações obtidas pela reportagem e que constam na ocorrência policial, o pai da vítima colocou a arma no chão assim que os PMs chegaram no endereço. Ele acabou preso em flagrante.

De acordo com Antônio Dimitrov, após ser preso em flagrante, o pai da vítima foi levado para a unidade policial e permaneceu em silêncio.

Informações do Jornal Metrópoles.