Taboquinhas mantém tradição da Cavalgada do Bom Jesus


Mesmo com a pandemia, o distrito de Taboquinhas, em Itacaré, realizou neste domingo a 6ª Cavalgada do Bom Jesus, um evento religioso, beneficente e turístico que já faz parte da tradição do município. Seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, cavaleiros e amazonas de diversas localidades do município se reuniram para comemorar a festa, que contou com missa, procissão e live com cantores regionais. A realização foi da Igreja Católica do Bom Jesus de Taboquinhas, com o patrocínio da Prefeitura de Itacaré.

O evento começou às 9h30min com a missa de abertura, seguindo com a procissão pelas ruas de Taboquinhas. Logo depois os cavaleiros e amazonas seguiram para o distrito de Água Fria, onde foram recebidos com uma feijoada vip. E à tarde foi a vez da live show beneficente, transmitida pela Taboquinhas TV, com o show na fazenda de Zé de Nezito trazendo a Banda Amassa, Binho Alves e Rafael Zalela.

A Cavalgada do Bom Jesus, que chega na sua sexta edição, foi uma iniciativa da moradora de Taboquinhas Elzilásia Oliveira, popularmente conhecida como Dona Elzí, e tem o objetivo inicial de arrecadar fundos para terminar a construção da casa paroquial. Além de abrir os festejos do novenário do padroeiro Bom Jesus de Taboquinhas, a cavalgada é também uma festividade cultural e tradicional do distrito.

A programação da festa do Bom Jesus de Taboquinhas continua com o novenário entre os dias 28 de julho a 05 de agosto, com celebrações todas as noites, seguindo com quermesse e apresentações culturais. Já no dia 06 de agosto, consagrado ao Bom Jesus de Taboquinhas, os festejos começam às 9 horas da manhã com a Missa Solene e às 12 horas acontecerá o tradicional caruru beneficente.