Pescadores que desapareceram por mais de 24 horas em Barra Grande são encontrados: ‘Estão vivos, graças a Deus’


Pescadores que desapareceram em Barra Grande são encontrados — Foto: Arquivo Pessoal.

Os pescadores Adriel e Domar foram encontrados na noite deste sábado (24), em Ituberá, cidade do baixo-sul da Bahia. A dupla estava desaparecida após saírem de Barra Grande, distrito de Maraú, que também fica na região, a bordo de uma embarcação de pesca com propulsão por motores.

Segundo o amigo dos pescadores, a embarcação onde Adriel e Domar estavam apresentou problemas técnicos e eles ficaram incomunicáveis. A maré teria empurrado o barco para Ituberá, onde eles foram ajudados por moradores.

“Foram parar em Guaibim, levados pela correnteza, mas ainda não falamos com eles pessoalmente. Estão vivos, graças a Deus”, disse o amigo da dupla, Jeferson.

Os pescadores saíram na tarde de sexta-feira (23) e tinha como destino à Ilha de Quiepe. Neste sábado, a Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus enviou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) para a localidade para começar as buscas pelo pescadores, que prosseguiram até o pôr do sol.

Um alerta para a comunidade marítima de Maraú também foi enviado, para que eles pudessem contribuir com informações que ajudariam nas buscas.

Informações do G1/Bahia.