Prefeito de Itacaré e deputado solicitam pavimentação asfáltica até Rua de Palha


Garantir a pavimentação do trecho que vai do distrito de Taboquinhas até a comunidade de Rua de Palha, como forma de facilitar o acesso e incrementar cada vez mais o turismo no local. Esse foi o objetivo da audiência do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e do deputado estadual Rosemberg Pinto com o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, em Salvador.

Durante o encontro o prefeito falou da importância da pavimentação desse trecho, que compreende um importante patrimônio histórico e guarda muitas belezas naturais. A pavimentação, segundo colocou o prefeito, servirá não somente para garantir o deslocamento seguro e confortável para a comunidade, como vai incrementar cada vez mais o turismo, atraindo visitantes e movimentando a economia do local. Nessa área, que vai de Taboquinhas e Rua de Palha, se concentram rios, cachoeiras, corredeiras, além da histórica trilha dos tropeiros, que com a melhoria do acesso serão cada vez mais visitada pelos turistas.

O deputado Rosemberg Pinto também falou da importância da pavimentação como forma de incrementar cada vez mais o turismo em Taboquinhas e ressaltou que esse serviço poderá ser executado por meio do convênio do Governo do Estado com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS-Litoral Sul). O encontro contou ainda com a participação dos secretários municipais de Turismo, José Alves, e de Administração, Marcos Vinícios.