Manifesto em defesa dos animais terá drive thru para arrecadar ração e medicamentos em Ilhéus


Marcado para acontecer sexta-feira (23) e sábado (24), na praça Cairu, em Ilhéus, o movimento em defesa dos animais – promovido pela Comissão Permanente do Meio Ambiente e Bem Estar Animal da Câmara de Ilhéus, OAB Sub Secção Ilhéus e a ONG Planeta dos Animais – terá um ingrediente a mais: um drive thru será realizado no local visando arrecadar medicamentos e ração para cães e gatos abandonados. O evento acontecerá das 8 da manhã ao meio dia.

A programação do evento foi oficializada durante reunião ocorrida ontem (14) à tarde, no plenário da Câmara. O vereador Alzimário Belmonte, o Gurita (PSD), se reuniu com George Moreno, diretor da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutrans); Tenente Fábio, Comandante da Polícia Ambiental de Ilhéus e Jeremias Barbosa, representante da ONG para estruturar o manifesto.

A ação também é uma forma de protesto contra o recente atropelamento de um cachorro, no bairro Hernani Sá, que ganhou grande repercussão em toda a região. De acordo com o vereador Gurita é preciso avançar na questão da proteção animal em Ilhéus. Há registro das entidades de um grande número de maus tratos, especialmente a cães e gatos, na cidade.

Para este semestre está sendo planejada uma campanha educativa em defesa de cães, gatos e animais silvestres encontrados em áreas urbanas de Ilhéus. O tema do manifesto dos próximos dias 23 e 24 é “Pare e pense: Atenção no trânsito é também respeitar os animais”. Defensores da causa estão sendo convidados a participar do manifesto.