Prefeitura de Itabuna divulga cronograma de vacinação que inclui moradores de rua


A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna divulga calendário de vacinação contra influenza e covid-19 dos dias 19 a 23 de julho. De segunda a sexta-feira, dia 23, das 8 às 11 h, prossegue a vacinação contra o vírus Influenza nas Unidades Básicas e de Saúde da Família. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência nominal. Serão vacinadas pessoas com idade a partir de 6 meses.

No período vespertino, prossegue ainda nas Unidades Básicas e de Saúde Família, a vacinação da primeira dose contra a Covid-19. A aplicação é realizada das 13 às 16 horas.

A partir da segunda até sexta-feira, dia 23, serão vacinadas contra a Covid-19, as pessoas com idade a partir de 35 anos completos em 1ª dose (Oxford) . A vacinação ocorre ao longo da semana mediante a disponibilidade de estoque das doses nas unidades.

Na sexta-feira, haverá também ação pela manhã para vacinação contra Covid-19 na UniFTC. A aplicação da primeira dose da Oxford será das 8h30min às 13h30min para pessoas com idade a partir de 35 anos completos. Serão disponibilizadas 400 senhas a serem distribuídas na fila por ordem de chegada.

A documentação necessária é a Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência em nome pessoal. Para quem mora de aluguel, é preciso que o proprietário assine o documento ou que o inquilino leve a fotocópia do contrato!

2ª DOSE CORONAVAC E OXFORD

Nesta semana, também será dada continuidade a vacinação de segunda dose (Oxford e Coronavac) para aquelas pessoas que estão com data de retorno agendada para estes dias ou antes, no cartão de vacina. A aplicação prosseguirá nas Unidades Básicas e de Saúde da Família das 13 às 16 h.

Documentos necessários: Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS; cartão de vacina com registro da 1ª dose e comprovante de residência em nome pessoa ou fotocópia do contrato de aluguel.

GESTANTES E PUÉRPERAS

Também nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta das 13 às 16 h serão vacinadas contra Covid-19 às gestantes e puérperas com a vacina da Pfizer.

A documentação necessária é RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência nominal, relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia do Ultrassom ou do cartão de pré-natal (assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro). Para as puérperas também é preciso levar fotocópia da Certidão de Nascimento da criança.

MORADORES DE RUA

Na quarta-feira, dia 21, serão vacinados contra a Covid-19 (Janssen) moradores de rua do município de Itabuna. A ação, que será em parceria com a Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, acontecerá na sede do Tiro de Guerra a partir das 10 horas.

DRIVE THRU NOTURNO

Nesta semana, haverá drive-thru noturno para aquelas pessoas que não conseguem se vacinar no turno diurno. Será na quinta-feira, dia 22, com a aplicação da 1ª dose da vacina (Oxford) contra Covid-19 em pessoas com idade a partir de 33 anos completos, sem comorbidades. A vacinação acontecerá no Teatro Candinha Dórea, a partir das 16 h, até acabar as senhas/doses.

Será disponibilizado o limite de 400 senhas que serão distribuídas na fila por ordem de chegada. A documentação exigida é RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em nome próprio. Para aqueles que moram de aluguel, é preciso que o proprietário assine o documento ou que o inquilino leve a fotocópia do contrato de aluguel.