Itacaré realiza vacinação de pessoas acima de 30 anos contra a Covid-19


A Prefeitura de Itacaré continua com o trabalho de imunização contra a Covid-19 e a partir desta terça-feira(13) estará vacinando as pessoas com idade acima de 30 anos. Em Itacaré a vacinação acontece no Colégio Municipal Maria Benjamina e no Colégio Estadual Aurelino Leal. Já em Taboquinhas a imunização acontece no Colégio Padre Edgard Torres, de segunda a sexta-feira, sempre das 8 às 12 horas e das 13h30min às 15h30min.

O município continua sendo destaque na vacinação contra a Covid-19. De acordo com a última atualização feita pela Secretaria Estadual de Saúde, na tarde desta segunda-feira(12), Itacaré apresenta o percentual de 114,1% das doses aplicadas, permanecendo na primeira colocação, em termos percentuais, entre os municípios da Bahia que mais estão vacinando contra o coronavírus . Em segundo lugar vem agora o município de Firmino Alves, com 112.6% das doses aplicadas.

Os números são atualizados diariamente, mas Itacaré já vinha se destacando entre os municípios com os maiores índices percentuais de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que a campanha de vacinação vai continuar, conscientizando cada morador sobre a importância da imunização como forma de combater o coronavírus.

Paralelo a imunização dessa faixa etária, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, também vem realizando uma campanha com o objetivo de conscientizar todas as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra o Covid-19 para a importância de tomar a segunda dose, como forma de garantir assim uma imunização mais eficaz contra o coronavírus. A proposta é orientar para que todos os que tomaram a primeira dose retornem aos postos de vacinação nas datas que foram marcadas nos cartões.