A pedido de Jerbson, prefeito vai avaliar danos em barracos atingidos por incêndio no Cominho


Nas próximas horas, um engenheiro da Prefeitura Municipal de Ilhéus vai vistoriar a região do Cominho, ocupação residencial no bairro da Barra, em Ilhéus, onde ocorreu um incêndio que resultou na destruição de cinco casas de madeira.

Hoje (09), o presidente da Câmara Municipal, Jerbson Moraes (PSD), visitou o local do incidente, prestou solidariedade às vítimas e, em contato com o prefeito Mário Alexandre, teve a garantia do envio de um técnico para fazer uma avaliação dos danos.

Também a pedido de Moraes, o prefeito enviou caçambas e máquinas que já trabalham no local, retirando madeiras queimadas no incidente. O presidente Jerbson Moraes anunciou ainda que vai liderar uma campanha de doação de material de construção, para que eles possam restabelecer as moradias atingidas.

“Este lamentável incêndio acontece em um momento muito difícil para as pessoas mais humildes de Ilhéus”, lamentou Moraes, acrescentando que a pandemia limitou a possibilidade de trabalho para grande parte da população local e muitas pessoas estão com dificuldades até para garantir o sustento do dia-a-dia.

“Estar aqui, prestar solidariedade e buscar alternativas que viabilizem a retomada da vida destas pessoas deve ser um compromisso meu, como agente público e como presidente do Poder Legislativo”, afirmou o presidente da Câmara. Na região, duas ocupações – Cominho e Corante – formam a comunidade com mais de 600 pessoas. A maior parte, hoje, desempregada e dependendo de programas sociais.