Prefeitura de Ilhéus entrega prédio próprio do CREAS-PAEF construído para assistir pessoas vulneráveis


Mais um presente dos 487 anos de Ilhéus entregue para os ilheenses, desta vez para a área da assistência social. Nesta última quarta-feira, 30, o prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão, realizaram a entrega do novo prédio próprio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (CREAS-PAEFI), sediado e construído na Avenida Litorânea Norte, no Malhado, para assistir pessoas, inclusive crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade, também com assistência familiar. Com recursos próprios, o município investiu R$ 405.824,88 na obra.

“Esse é um lugar atender os mais vulneráveis, a criança e o adolescente que foram violentados não só física, mas social, moral e psicologicamente. Nessa unidade, eles vão ter um acompanhamento para superar as dificuldades e problemas vividos na infância e adolescência, para se tornarem indivíduos conscientes, com acompanhamento familiar. Estou muito feliz, muito alegre com mais essa vitória e construção para Ilhéus nos 487 anos de minha terra, minha vida, meu amor”, disse o prefeito Mário Alexandre, no ato da entrega.




Para Seu Gilvan Nascimento, cuidador, o equipamento vai melhorar muito a vida de pessoas que vivem em dificuldades, sobretudo porque chegou em um momento delicado, por conta da pandemia. “Mesmo com toda essa situação da Covid-19, o município de Ilhéus consegue construir um prédio próprio como esse, que vai levantar e ajudar muito as pessoas carentes”, afirmou.

O CREAS -PAEF é uma unidade pública da Assistência Social destinada para o atendimento de pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. De acordo com a coordenadora da unidade, Margareth Santana, em seis meses, o órgão atendeu 138 crianças e adolescentes, 59 mulheres, 30 idosos, 18 deficientes e 5 homens.