Ilhéus: Em clínica de vereador, Polícia encontra cartazes de pedido de socorro de pacientes


Delegacia de Polícia de Ilhéus. Imagem Ilustrativa.

Nesta quarta-feira (30), durante a operação Cúria da Polícia Civil, que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços do vereador Luca Lima (PSDB), agentes encontraram na Clínica Centro de Assistência Psicossocial, situado na rodovia Ilhéus -Olivença, cartazes feitos por pacientes com dizeres “Socorro Cárcere Privado”.

A clínica Centro de Assistência Psicossocial é propriedade do Vereador.

Segundo informações policiais, foi verificado que durante a noite, os pacientes eram trancados nos quartos, com a colocação de cadeados por fora, e somente durante o dia os pacientes saiam dos quartos, conforme entrevistas registradas em filmagem.

O DPT fez perícia no local, e duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia para serem interrogadas. Participaram da operação, policiais civis da Coordenadoria de Ilhéus e Itabuna.

A operação também consiste na investigação da cobrança de metade de valores de servidores da Câmara de Vereadores de Ilhéus.

O vereador responde às denúncias de assédio moral, sexual e rachadinha, feitas por três ex-assessoras, além da indicação de condutas que incorrem em corrupção, improbidades administrativas e quebra de decoro parlamentar.

Operação Cúria: Polícia Civil cumpre mandados em Clínica do Vereador Luca Lima