Eles sempre subestimam o povo


Por Jamesson Araújo

Bolsonaro e Lula escolhem a polarização.

Mais uma pesquisa eleitoral é divulgada e com ela a desconfiança de manipulação por parte do poder paralelo. A quem interessa uma polarização entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula?

Apenas a duas pessoas: Bolsonaro e Lula! Explico.

As pesquisas divulgadas nem sempre trazem todas as informações ao público, a exemplo de quantas pessoas disseram que não têm candidato. Recentemente uma pesquisa, talvez a que traga mais credibilidade, divulgou que os números de Lula e Bolsonaro estão dentro de 40% dos 100 % do eleitorado. Mais de 20% não votam em nenhum dos dois candidatos. O índice de rejeição a Lula e Bolsonaro são enormes.

Tais números mostram que o povo não escolheu um candidato e que grande parte pode caminhar com uma terceira via.

Devido a essas informações, tanto a ala de Bolsonaro, quanto a de Lula, sabem que precisam um do outro, uma polarização para crescer e ela vem acontecendo.

O Brasil não merece a volta de Lula e a continuidade de Bolsonaro. Se o brasileiro for esperto, verá no horizonte próximo da eleição, que existem candidatos além da dupla Destruo e Acabo. A maioria da população votou em Bolsonaro para tirar a dinastia do Partido dos Trabalhadores, e conseguiu. Mesmo sabendo que o candidato eleito era limitado, e com mais defeitos do que qualidades.

Está na hora de mudar, dar um rumo ao país além de uma polarização idiota, discussões desconexas, superando uma polarização que só vai trazer prejuízos à nação.

A tentativa de defender o indefensável, idolatrando um indivíduo que transpira antipatia, talvez seja um jeito de camuflar o erro no voto. Vale tudo para ocupar um objetivo? Até pouco tempo atrás eu pensava que sim! Perdi amigos negativistas para coronavírus, muitos que defendiam o indefensável.

Confesso que fico triste de ver amigos, figuras que eu considerava inteligentes politicamente, dentro dessa farsa de quem foi melhor, menos corrupto, e quem menos matou pessoas. Quantos bilhões foram desviados pelo PT da boca dos famintos? Quantas pessoas morreram devido ao negacionismo do atual presidente?

O L de Lula na horizontal vira uma arma, símbolo de Bolsonaro. O símbolo da arma na vertical vira L, símbolo de Lula. O que precisamos é estender a palma da mão e dizer CHEGA!