Vacinação: Ilhéus aplicou cerca de 90 mil doses contra a Covid-19


O balanço parcial divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) aponta que Ilhéus aplicou 88.296 doses contra a Covid-19 até o momento, somando a primeira e segunda dose. Desse total, 62.599 correspondem ao primeiro ciclo (D1) e 25.697 referem-se ao segundo ciclo (D2) do esquema vacinal dos grupos preconizados pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI). Os dados também são divulgados diariamente no painel de acompanhamento da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Balanço semanal – De acordo com a Sesau, dos dias 14 a 18 de junho foram ministradas 2.458 unidades da vacina referentes à primeira dose e 1.331 doses de reforço. No total, foram imunizadas 3.789 pessoas, entre profissionais do Ensino Superior; gestantes; puérperas; lactantes; pessoas com comorbidades; trabalhadores da saúde; idosos e população residente na zona rural.

A primeira dose já foi aplicada em pouco mais de 60 mil pessoas, o que corresponde a cerca de 70% da população elegível. Mesmo com o avanço da vacinação no município, a Sesau reitera a importância de manter as medidas de prevenção contra a Covid-19, com uso de máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento físico (social).