Prefeito e secretário estadual de Turismo discutem ampliação da oferta de voos em Ilhéus


A expansão da malha aérea de Ilhéus foi pauta durante reunião realizada na quarta-feira (16) em Salvador. Acompanhado da primeira-dama Soane Galvão, o prefeito Mário Alexandre foi recepcionado pelo secretário de Turismo do Estado da Bahia, Luís Maurício Bacellar, e na ocasião solicitou a ampliação de rotas para o município, além da retomada das obras da Vila Gastronômica, no Banco da Vitória. Conforme o gestor, os serviços refletem no crescimento econômico, gerando oportunidades, emprego e renda para a cidade e toda a região.

“Nesse trabalho de parceria com o governador Rui Costa e toda equipe do Governo da Bahia estamos expandindo os serviços no nosso município, tanto na infraestrutura, quanto na saúde, educação e no turismo, importante fonte de geração de emprego e renda para o nosso povo. Essas melhorias são fundamentais para fortalecer a nossa economia e superar os impactos causados pela pandemia”, destacou o prefeito.

No encontro, o gestor ilheense pontuou que o Município tem investido esforços para proporcionar condições estruturais e ampliar as rotas, por meio das tratativas com o Estado e o Governo Federal. A relevância geográfica também justifica os investimentos voltados ao setor, visto que Ilhéus recebe pessoas oriundas de várias partes do Brasil e do exterior, contudo, ainda não comporta demanda proporcional ao potencial apresentado.

De olho na retomada do turismo, o prefeito também pleiteou recursos para a Estrada do Chocolate, que liga Ilhéus e Uruçuca, e a readequação dos modelos de receptivo, com foco no pós-pandemia. “Com o início das operações do Porto Sul e da implantação da BA-649, que deve atrair investidores para Ilhéus, vamos promover o desenvolvimento e a integração de toda a região sul da Bahia”, finalizou Mário Alexandre.