Itacaré continua com vacinação para as pessoas acima de 40 anos


O trabalho de vacinação contra a Covid-19 continua sendo feito em Itacaré e agora a Prefeitura passa a atingir uma nova faixa etária, imunizando pessoas com idade acima de 40 anos. Também continuam sendo atendidos os mais diversos grupos prioritários. Em Itacaré a vacinação acontece no Colégio Maria Benjamina e em Taboquinhas no PSF Maria de Lourdes, sempre das 9 às 12 horas e das 13h30min às 15h30min.

E para atender a um grupo cada vez maior de pessoas, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado o Dia D de Vacinação contra a Covid-19. Somente em um dia foram vacinadas mais de 400 pessoas, dos mais variados grupos prioritários e faixas etárias, da sede e da zona rural do município.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância desse trabalho e reafirmou que todos os esforços estão sendo feitos para adquirir mais vacinas e imunizar cada vez mais a comunidade. Também falou da necessidade das pessoas que tomaram a primeira dose retornarem aos postos de vacinação como forma de garantir assim uma imunização mais eficaz contra a doença. De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, uma dose da vacina garante uma resposta imunológica menos eficaz do que a produzida após o efeito da segunda dose.