Augusto Castro pretende trazer mais uma loja de departamento para Itabuna


Prefeito em busca de mais empregos para Itabuna. Foto secom PMI.

Durante a inauguração de mais uma loja da rede Havan na cidade de Aracaju, em Sergipe, o empresário Luciano Hang recebeu a visita do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), que lhe falou do interesse em ter uma loja do grupo no município sul baiano. O prefeito disse ainda ao empresário a importância de impulsionar a economia da região e de sua vontade de criar mais empregos para a população.

“Itabuna é uma cidade polo que congrega uma população de quase dois milhões de habitantes. Temos um comércio forte, que atrai consumidores de várias cidades do Sudoeste, Baixo-Sul até o Extremo-Sul do Estado. Uma unidade da Havan em nosso município, além de gerar novos empregos, tende a atrair mais gente para comprar e fortalecer ainda mais a nossa economia”, disse Castro.

O empresário Luciano Hang relatou o interesse em implantar uma loja de sua rede em Itabuna, inclusive citou que a cidade tem todas as características que se enquadram nos critérios do seu grupo empresarial. “Como bem disse Augusto, Itabuna é um município polo, pujante. Sempre digo que cidade bem representada é quando tem prefeito que procura empregos. Geração de emprego é o maior programa social do país”, relatou Hang.

No evento de inauguração da loja de número 160 da Havan, o prefeito Augusto Castro esteve acompanhado da primeira-dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Erasmo Ávila.

Na busca por criação de empregos, o prefeito já conseguiu atrair uma loja grupo Atakarejo, do segmento atacado de alimentos, que em breve inicia a construção de uma unidade no município, com a expectativa de gerar 500 empregos diretos e 1.000 indiretos.

No Programa de Governo apresentado à população no ano passado, Augusto destacou a criação de um ambiente de negócios com fortalecimento das empresas locais e atração de investimentos. O foco é a criação de oportunidades para jovens egressos do nível médio e de instituições de nível superior para que se fixem na cidade, junto às suas famílias, em vez de ir para outras regiões do estado e do país.