Vereador cobra serviço completo de limpeza da avenida e melhoria da entrada de Vila Cachoeira


Foto Jamesson Araújo.

A Prefeitura de Ilhéus vem executando a roçagem e limpeza de trechos da orla da avenida Soares Lopes, no centro da cidade. Mas apenas na extensão próxima ao calçadão, informa o vereador Nino Valverde (Podemos). De acordo com o parlamentar é preciso ampliar o serviço para a região mais próxima à praia, entre a pista principal da avenida e as áreas de restinga da areia.

Nino assegura que tem recebido queixas dos moradores da avenida quando ao sistema de limpeza, considerado superficial. “Ainda há um grande acúmulo de mato, tornando-se um criadouro de insetos e animais peçonhentos”, justifica o parlamentar. Ele lembra que a praia da avenida Soares Lopes é um dos principais cartões-postais de Ilhéus e a permanência de mato e de lixo na região causa uma péssima impressão aos visitantes e compromete a segurança de quem transmita pela artéria.

Vereador Nino Valverde.

O vereador também reivindica da Prefeitura, o serviço de patrolamento e cascalhamento da entrada principal da Vila Cachoeira, comunidade rural localizada à margem da rodovia Jorge Amado, próximo ao bairro do Salobrinho. Segundo Nino, a circulação de veículos no local está bastante comprometida por conta das péssimas condições da pista.