SINDPOC e SINDPEP se reúnem com o DPT para discutir interesses dos peritos técnicos


Na tarde da última quinta-feira (10), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) se reuniu com o Sindicato dos Peritos em Papiloscopia (SINDPEP) para discutir interesses da categoria dos peritos técnicos com o novo Diretor Geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Edson Reis.

Com a participação da presidente do SINDPEP, Clarissa Gomes, do presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, do diretor jurídico do SINDPOC, Roberto Cerqueira e do Diretor do Interior, Jorge Borges, além do novo Diretor Geral do DPT, o encontro serviu para evidenciar o trabalho realizado pela categoria dos peritos técnicos.

Durante a reunião o SINDPEP colocou em discussão pautas como a redução do armamento como equipamento de proteção individual para os peritos e a necessidade de desenvolvimento de cursos de papiloscopia para os peritos técnicos da instituição. Já o SINDPOC pontuou a participação do DPT em um programa de comunicação direcionado pelo sindicato.

O Diretor Geral do DPT, Edson Reis, demonstrou interesse em inovar em áreas do departamento como no campo da investigação criminal. Durante a reunião foi apresentada uma sentença judicial recente em que o juiz declara a importância da condução dos Peritos Técnicos, o que torna fundamental seu trabalho e corrobora a série de pareceres do Ministério Público acerca do trabalho de inteligência da categoria e reforça a necessidade do procedimento papiloscópico.