Rui anuncia convocação de 611 reservistas da PM e 54 investigadores para reforçar segurança pública


O governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciou, durante o programa Papo Correria da noite da última terça-feira (15), a convocação de 611 reservistas da Polícia Militar (PM) para reforçar a segurança pública do estado. O gestor também anunciou a nomeação de 54 investigadores da Polícia Civil.

De acordo com Rui, os reservistas voltarão a atuar em cargos não operacionais. O objetivo da medida é melhorar o trabalho da PM nas ruas, com a liberação de profissionais que hoje atuam em regime administrativo. A lista com os nomes será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (16).

Após as nomeações dos investigadores, a área de segurança pública passa a contar com 237 novos profissionais somente no último ano, entre delegados, investigadores e escrivães.

Esta é a segunda nomeação para a Polícia Civil da Bahia referente ao último concurso público do órgão. O certame foi organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp), contratada pela Secretaria da Administração (Saeb).